quinta-feira, 21 de maio de 2020

Calendário: Segunda Parcela do Auxílio Emergencial




Calendário: Segunda Parcela do Auxílio Emergencial já tem datas

Auxílio começa a ser pago dia 18 de maio. Há 3 calendários:
um para pagamentos de boletos, outro para saques e transferências e
um para quem recebe o Bolsa Família. Confira.
Na manhã da sexta-feira, dia 15 de maio de 2020, o Governo Federal publicou o Calendário de Pagamento da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial.
Ele vale para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril. Quem recebeu após essa data terá um cronograma diferente, ainda não divulgado.
Em nota publicada no Diário Oficial da União, fica especificado que a liberação dos recursos acontecerá seguindo 3 cronogramas diferentes:
  • A partir do dia 18 de maio, para quem recebe o Bolsa Família. O saque já estará disponível seguindo a ordem do número NIS (veja calendário abaixo).
  • Para os demais beneficiários, o calendário segue o mês de aniversário e começa dia 20 de maio.
  • Nesses casos, há datas diferentes: primeiro, o recurso estará liberado para uso digital (pagamento de contas, boletos e uso do cartão de débito). Depois, há um novo calendário para saques e transferências.
Seguindo os calendários abaixo, por exemplo, uma pessoa que nasceu em Janeiro, e não recebe o Bolsa Família, vai ter o Auxílio depositado na conta no dia 20 de maio e poderá pagar boletos e usar o débito. Porém apenas no dia 30 conseguirá sacar ou fazer uma transferência.
Na nota publicada, o governo afirma que esse escalonamento acontece “considerando que já existem mais de 58 milhões de pessoas aptas a receber o auxílio e a necessidade de evitar que estas tenham que comparecer ao mesmo tempo nas agências bancárias, postos bancários ou representantes bancários
Veja, abaixo, as datas. Segundo o DOI, elas valem para quem tenha recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020.

Calendário Segunda Parcela Auxílio Emergencial



Liberado Para realizar Saques e Transferências:



Liberado para os Beneficiários do Bolsa Família:



Nenhum comentário:

Postar um comentário